Não jogue fora sua camiseta velha! Você pode fazer um biquíni lindo com habilidades de costura, tesoura, linha e agulha. Aprenda como....

1. Marque a onde você vai cortar
Use um giz ou um pedaço de sabão para demarcar os lugares a serem cortados na camiseta.Demarque o formato para a parte de baixo do biquíni. Desenhe um formato de ampulheta no meio da camiseta. Confira se você deixou espaço suficiente entre as duas curvas para cobrir a sua virilha, assim como se os dois semi-triângulos tem um tamanho suficiente para vestir você. Caso não se sinta muito segura fazendo isso a olho nu, experimente tirar as suas medidas.

2. Corte um quadrado ao redor da ampulheta
Vale lembrar que esse quadrado não vai ser cortado por toda a camiseta – deixe um pouco de espaço na lateral da camiseta (incluindo a costura). Prenda com alfinetes para manter as duas partes juntas. Prenda os alfinetes por dentro da ampulheta que você demarcou. Corte a ampulheta. Corte as mangas da parte que sobrou da camiseta. Inclua as costuras da camiseta ao cortá-la. Você vai apará-las depois. Remova a parte lateral comprida que sobrou da camiseta da parte de cima. O seu corte deve ir da costura do ombro até a bainha.

3. Dobre as metades do fundo e prenda as bordas com alfinetes
Dobre todo o redor da parte de baixo do biquíni e faça uma dobra de 1.7 ou 2.5 cm. Prenda no lugar com alfinetes. Costure as bordas juntas. Como a parte de baixo do biquíni é relativamente pequena, não leva muito tempo para costurá-la à mão. Mas se você quiser uma costura mais reta e resistente, a máquina de costura ainda é a melhor opção. Vá tirando os alfinetes conforme você vai costurando. Dobre a ampulheta pela metade, de modo que a parte de fora fique para dentro. Assim você pode ver as dobras e costuras que acabou de fazer. Costure para juntar os dois lados Costure os dois lados da parte que envolve a cintura. Vire do avesso e experimente.


4. Modele as mangas da camiseta para fazer a parte de cima do biquíni
Elas serão a parte de cima do biquíni. Corte-as em um formato que ao mesmo tempo seja do tamanho certo para você e cubra devidamente os seios.

5. Dobre e segure as bordas com alfinetes
Do mesmo modo que você fez com a parte de baixo, dobre as bordas com uma sobra de mais ou menos 1.7 a 2.5 cm por toda a peça. O resultado é um formato triangular para cada seio.

6. Costure as duas peças
Dá para costurar a mão, pois são peças relativamente pequenas. Mas a máquina de costura certamente poupa tempo e dá um resultado mais preciso. Vá tirando os alfinetes conforme você vai costurando. Corte tiras compridas da parte que sobrou da camiseta. Corte uma para formar as costas e duas para fazer a alça no pescoço.

7. Passe a corda pelo tubo oco que você deixou na base, para juntar as duas peças, deixando folga para amarrar nas costas.
Use uma agulha comprida para passar pela parte oca.Costure a base da parte de cima à corda de amarrar nas costas (opcional). Assim você garante que os triângulos que cobrem os seios não saiam do lugar. Costure depois de passar a corda pelo tubo oco. Seu biquíni está pronto!

0 comentários:

Postar um comentário