Você que gosta de malhar seje ao ar livre ou na academia... Tome cuidado com seus cabelos pois o sol, o suor podem leva-lo a ressecar e perder o brilho.
Entao separei aqui umas dicas de como cuidar do cabelo antes, durante e depois da malhação.

Antes: 
- Proteja os fios – uma pequena quantidade de creme de pentear, misturada a algumas gotinhas de óleo vegetal, como de argan ou de abacate, protegem os cabelos e minimizam o ressecamento.

Durante: 
- O suor, quando seca sob o couro cabeludo após a malhação intensa, acaba deixando uma camada de sal agindo sobre o nosso corpo. Daí a importância de proteger os fios com a misturinha do óleo com creme. 
- Prenda os cabelos com elásticos forrados de tecido, para não quebrar os fios. É recomendada, também, a utilização de uma faixa para prender a franja e as laterais, tirando todo o contato com a pele.

Depois: 
- O importante é não deixar os fios molhados pelo suor presos e lavá-los o mais rápido possível. Após a lavagem, é legal usar um condicionador que contenha elementos como silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína, para hidratar e fortalecer os cabelos. Um hidratação mais profunda é recomendada uma vez por semana para cabelos quimicamente tratados e quinzenalmente para cabelos saudáveis.

0 comentários:

Postar um comentário